blog Inclusão nas Empresas
Farmacêutico
Eurofarma elabora projetos para inclusão de pessoas com deficiência na empresa
Por Amanda Alether
6 janeiro, 2022
Algumas empresas já apostam em setores ligados a Diversidade e Inclusão para receber profissionais com deficiência. Nessa área da companhia são elaborados projetos inclusivos para melhorar as condições de trabalho desse público.
Foto: Divulgação/ Eurofarma
Em 2020, a Eurofarma criou o programa +Diverso, que conta com grupo de afinidade para pessoas com deficiência. De acordo com a empresa, o projeto oferece uma nova perspectiva em relação aos PCD's. ''Mostrando que as pessoas com deficiência são produtivas e integrantes, parte de uma soma que gera um bom resultado'', ressaltou a Eurofarma.
Além disso, a Eurofarma já planeja ações futuras para inserção de PCD's. ''A companhia está sempre acompanhando as melhores práticas de recursos humanos buscando a máxima inclusão de pessoas com deficiência em suas operações, sempre de acordo com a possibilidade interna e permitindo o desenvolvimento desses profissionais''.
A farmacêutica abriu 66 vagas de emprego home office para pessoas com deficiência em 2021. A empresa conta ainda com um banco de talentos exclusivo para esses colaboradores. Veja aqui.
De acordo com a empresa, não há restrições quanto ao grau de deficiência na contratação. ''Além do número de vagas exigido por lei para cumprimento de cotas, a princípio qualquer posição na Eurofarma pode ser ocupada por pessoas com deficiência''.
Adaptações na empresa
Na maioria dos casos, a própria Eurofarma garante as adaptações necessárias aos colaboradores com deficiência. ''Em geral, a empresa conta com serviços internos para as adaptações, utilizando consultoria externa quando não tem recurso ou expertise interna'', explicou a empresa.
Eurofarma
Criada em 1972, a farmacêutica Eurofarma é atuante em 20 países da América Latina. No Brasil, a empresa tem operações em Itapevi (SP), Varginha (MG), Brooklin (SP), Ribeirão Preto (SP) e Freguesia do Ó (SP).
Pergunta para a Eurofarma
A chamada “Lei de Cotas”, infere em empresas com mais de 100 funcionários que empregue pelo menos 2% de PCDs. Caso a Lei não fosse aplicada mais, a empresa continuaria mantendo as pessoas com deficiência em seu quadro de funcionários?
R: Sim. A Eurofarma acredita que a diversidade de pessoas é chave para o crescimento da companhia. (Institucional Eurofarma)
Veja também
A Bayer está presente no mercado brasileiro desde 1896 e atua no segmento de saúde e nutrição. A multinacional conta com 35 unidades em 11 estados e no Distrito Federal. Atualmente, a companhia tem...
maio 14, 2021
O Grupo RD foi fundado em 2011 após a união entre a Droga Raia e a Drogasil. A rede farmacêutica tem mais de 2.300 lojas em 24 estados brasileiros. A companhia tem cerca de 43 mil colaboradores, 11 centros de distribuição e...
março 12, 2021